Alunos de jornalismo da UFN produzem curta sobre distúrbios do sono

Bernardo Abbad

Alunos de jornalismo da UFN produzem curta sobre distúrbios do sono
Fotos: Caroline Freitas

Está em fase de produção, por alunos da disciplina de Cinema II, do curso de Jornalismo da Universidade Franciscana (UFN), o filme “Sono REM”. A obra conta a história do jovem Nicolas, que sofre constantemente com paralisias e distúrbios do sono, o que faz com que ele tenha dificuldades para perceber a realidade por ter sonhos vívidos. Com roteiro e direção de Heloisa Helena Canabarro, acadêmica do 7º semestre do curso, a história tem o objetivo de mostrar o sofrimento e angústia que uma pessoa com distúrbios do sono sofre, retratando o sono, que deveria ser algo relaxante, como uma prisão psicológica.

O elenco conta com a participação de Tarso Pimentel como personagem principal, estudante do 6º semestre de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Além de Caroline Freitas e Marlon Freitas como personagens secundários. Na equipe estão os acadêmicos Vitória Gonçalves e Luiz Paulo Favarin, como diretores de arte, Rubens Miola, Petrius Dias e Lucas Acosta na produção, som direto e assistência de fotografia. O curta é orientado pela professora Neli Mombelli, Alexsandro Pedrollo de Oliveira assina a direção de fotografia e Jonathan de Souza fará a finalização.

Estão previstas mais três diárias de gravações e o lançamento do filme deve ocorrer no início de dezembro, durante a programação da Mostra Integrada de Produções Audiovisuais (Mipa) da UFN.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

EMEF Sérgio Lopes promove uma Feira da Saúde para a comunidade Anterior

EMEF Sérgio Lopes promove uma Feira da Saúde para a comunidade

Suspeito é preso em flagrante após receber 500 comprimidos de ecstasy de transportadora Próximo

Suspeito é preso em flagrante após receber 500 comprimidos de ecstasy de transportadora

Geral